1. Inicio
  2. Suporte Básico
  3. Remetente de e-mail

Remetente de e-mail

Ao enviar mensagens de e-mail do sistema existem 2 modos de envio atualmente, abaixo explicaremos como funciona e a importância de definir um remetente de e-mail. 

Enviando sem remetente de e-mail

Quando não existe um remetente de e-mail cadastrado, o sistema ao enviar ele só tem acesso a um e-mail genérico utilizado pela Datamex.
O sistema verifica no cadastro de pessoas a empresa que está sendo utilizada no relatório/documento e busca o endereço ou utiliza o e-mail do usuário do sistema que está enviando o documento.

Esse método funciona, porém não é garantido o recebimento da mensagem, pois o servidor de e-mail do destino pode recusar a mensagem devido a identificação não bater e, de acordo com o servidor de recebimento, pode verificar a quantidade de emails que estão sendo recebidos com essa caraCT-erística e definir o servidor de saída como gerador de SPAM.

Enviando com remetente de e-mail

Primeiramente deve ser feito o cadastro na ferramenta “Ambiente/Administração/Remetente e-mails”, para auxilio da configuração, entre em contato com nosso suporte técnico.

Ao cadastrar um remetente de e-mail o sistema entra diretamente no e-mail cadastrado enviando pelo servidor de e-mail.

Como está sendo enviado diretamente do seu servidor, a identificação será a correta, garantindo a entrega da mensagem.

 

Outras vantagens de usar um remetente de e-mail:

  • Caso o seu cliente retornar algum e-mail, você garante o retorno.
  • Caso haja algum erro na entrega da mensagem (caixa cheia, endereço de email digitado errado, etc..), você consegue receber um aviso sobre esses erros.
  • De acordo com o seu provedor de e-mail, você sempre terá uma copia na sua caixa de saída.
Atualizado em 20 de julho de 2015

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário