1. Inicio
  2. Suporte Básico
  3. Navegador muito inseguro – ADWCleaner

Navegador muito inseguro – ADWCleaner

Durante a instalação de um programa válido pode ser oferecido à instalação de diversas soluções que prometem acelerar o computador ou aumento de proteção de forma fácil e rápida. Diversas vezes tais programas tem a finalidade de exibir propagandas e anúncios sem a autorização do usuário, tornando o computador e sua conexão mais lenta.

Nesses casos recomendamos que você acione o responsável que presta manutenção para seus computadores.

Normalmente assumem o formato barras de pesquisa ou de janelas com promoções incômodas que são exibidas a todo instante durante sua navegação. Muitos ainda monitoram sua navegação, uma vez que transmitem informações sobre o usuário (como e-mails) para anunciantes, terceiros ou outros sem sua autorização.

Tornando COMPROMETIDA diversas conexões de segurança (Internet Banking, Email, Redes Sociais, etc..) e, inclusive, o acesso e operação do sistema. Para saber mais sobre isso clique aqui.

Para garantir o funcionamento correto do sistema, toda vez que houver um dos casos citados acima a seguinte mensagem irá aparecer:


Recomendamos que você acione o responsável que presta manutenção para seus computadores.

Mas como solução superficial, você pode seguir os seguintes passos. Baixe o “AdwCleaner” disponível no link abaixo
Download

Após baixar e executar o programa


Ao abrir o programa, uma tela similar a essa irá aparecer, você pode clicar em “Examinar” e ele irá realizar uma análise de seu computador.


Apos essa análise, mostrará em vermelho quantas ameaças ele encontrou e o botão “Limpar” ficara disponível, clique nele.

Clique em “OK” na mensagem de alerta que todos os programas serão fechados.

Apos isso, é recomendável que você leia as instruções que o programa fornece. Clique em OK na sequência.

Após isso o programa avisará que é necessário reiniciar a máquina, salve tudo e tente acessar o sistema normalmente.

Lembrando que é uma solução temporária. seu equipamento provavelmente ainda esteja com problemas e é altamente recomendável a visita do responsável pela manutenção do seu equipamento.

Atualizado em 3 de maio de 2017

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário