Emissão de conhecimento complementar

O CT-e complementar só poderá ser emitido para casos de acréscimo de valor, nenhuma outra informação poderá ser alterada. Um conhecimento complementar deverá se referir a mesma nota fiscal de mercadoria informada no conhecimento original.

Está disponível no sistema a opção para gerar um conhecimento complementar de valores. Acesse o menu: Transporte/Conhecimento/Clique em “Adicionar”.
Na aba “Dados Básicos” selecione a opção “Complemento de valores”. Ao selecionar a opção “Complemento de valores” dois novos campos ficarão disponíveis, no primeiro deles informar o número do CT-e que terá seu valor complementado e no outro selecionar o CT-e (caso mais de um conhecimento seja visível na listagem). Conforme imagem abaixo:

complemento1

Após preencher todos os dados necessários na primeira aba clicar em “Avançar”. Será exibida a página para emissão do conhecimento, esta conterá os dados do conhecimento que está sendo complementado. Nesta tela somente será possível à edição do bloco “Composição do frete”.

complemento2

Após salvar o conhecimento, o mesmo deverá ser transmitido normalmente para a Receita.

Observação: Este valor é adicional ao original, portanto o valor cobrado por essa operação é o somatório dos valores do CT-e original e CT-e complementar de valores.

Atualizado em 5 de junho de 2020

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário