1. Inicio
  2. Contabilidade
  3. Integração Folha de Pagamento Datamex – Domínio (RPA s de Transporte)
  1. Inicio
  2. Financeiro
  3. Integração Folha de Pagamento Datamex – Domínio (RPA s de Transporte)

Integração Folha de Pagamento Datamex – Domínio (RPA s de Transporte)

Em relação a elaboração da folha de pagamento, para facilitar o procedimento dos escritórios contábeis que utilizam o sistema Domínio Contábil, foi desenvolvida uma solução que permite o envio de informações do sistema TMS Datamex para a contabilidade.

Passo 1) Envio da relação de contribuintes cadastrados no Datamex para o sistema Domínio:

No menu do sistema ir até Transporte/ EDI / EDI Transporte, selecionar o modelo “Folha – Contribuintes” dentro do grupo Domínio, selecionar a empresa, informar o período para o qual se pretende fazer os cálculos da folha de pagamento e também preencher as demais informações destacadas. Por último, clicar em “Gerar Relatório”.

Importante: como provavelmente os códigos preenchidos serão utilizados com frequência é interessante utilizar a opção “Salvar filtro” para que não seja preciso preencher todos os dados a cada vez que o arquivo for gerado.

EDI transporte - Exportação Contribuintes

Ao clicar em “Gerar Relatório” o sistema vai realizar o download de um arquivo de texto chamado “Autonomos.txt”. Esse arquivo contém a relação de pessoas para as quais foram emitidos contratos de frete no período informado e o mesmo será importado no sistema Domínio conforme imagens abaixo: Utilitários/Importação/de Arquivo Texto/de Contribuintes

dominio importar contribuintes do datamex

Clicar no botão “…”, determinar a pasta onde o arquivo “Autonomos.txt” está salvo, selecioná-lo e clicar em “Abrir”.

edi contribuintes datamex domínio

Antes de clicar em “Importar” a opção “Cadastros já existentes” deverá ser marcada como “Não importar”. Isso vai evitar que os cadastros que estão sendo importados sejam duplicados no sistema Domínio caso já existam.

importar contribuintes do datamex na domínio

2º passo) Gerar relação de contribuintes no sistema Domínio:

Essa relação deverá ser gerada para que os ID’s de cada cadastro no sistema Domínio sejam vinculados aos cadastros de pessoas no Sofware TMS Datamex.

Relatórios/Gerenciador de Relatórios

tela 04 - gerar relação contribuintes no dominio

Expandir o menu “Diversos”, selecionar “Arquivo TXT(Contribuintes) – Código, Nome, CPF, Situação” e clicar em Executar. Será salvo na unidade “C” do computador um arquivo chamado “contribuintes.txt”.

tela 05 - gerar relação contribuintes no dominio

3º passo) Importar relação de códigos de contribuintes no TMS Datamex

Em Transporte/EDI / EDI Transporte selecionar o Modelo “Folha – Importação de códigos de contribuintes”, clicar em “Escolher arquivo” para importar o arquivo “contribuintes.txt” gerado no sistema Domínio.

Datamex importar edi contribuintes folha dominio

4º passo) Gerar arquivo contendo os RPA’s no Sistema TMS Datamex e importá-los no sistema Domínio

Acessar Transporte/EDI/ EDI Transporte, em Modelo selecionar a opção “Folha – RPAs”, selecionar a Empresa, inserir o período desejado e clicar em “Gerar Relatório”.

Datamex exportar edi RPA para folha dominio

O arquivo gerado no Sistema de Gestão de Transportes “TMS Datamex” terá o nome “FRETES_FOLHA.txt” e o mesmo será importado no sistema Domínio através do caminho Utilitários/Importação/de Arquivo Texto/de RPA.

Importar no Dominio o EDI RPA gerado no TMS Datamex

Conforme imagem abaixo, clicar no ícone “…”, buscar o arquivo “Folha_RPA.txt”, clicar em “Abrir” e em seguida em “Importar”.

importar no Dominio arquivo com os RPA gerados no Sistema de Transporte Datamex

Atualizado em 14 de outubro de 2016

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário