1. Inicio
  2. NFe - Nota Fiscal Eletrônica
  3. Configurando o sistema para envio automático de NF-e

Configurando o sistema para envio automático de NF-e

Os passos a seguir irão lhe auxiliar no processo de configuração. Ao realizar este procedimento, o cliente receberá em seu e-mail, o arquivo XML do documento transmitido, bem como a DANF-e.

O primeiro passo é configurar o e-mail de seu cliente. Para isso, acesse o cadastro de Pessoas (Pessoas/Pessoas), filtre pelo cadastro desejado, selecione-o e clique em ‘Editar’.

Na tela que será exibida, preencha o campo ‘E-mail’ com um ou mais endereços de e-mail válidos (caso informe mais de um endereço de email deverá separá-los por ponto e vírgula, exemplo: [email protected];[email protected]). Após, clicar em ‘Salvar’.

Após cadastrar o e-mail do cliente, o próximo passo é realizar a configuração para que o mesmo receba a combinação DANF-e/XML das notas fiscais que serão enviados para a Receita Federal.

Para isso, voltar à tela de pessoas, selecionar novamente o cliente e desta vez clicar em ‘Visualizar’. Na tela que será exibida, clicar na aba ‘Pref. Financeiro’.

Na janela exibida, em ‘Receber e-mail NF-e automaticamente‘ selecione ‘Sim‘.

Pronto, a partir da próxima emitida, em que o cliente seja o mesmo que teve seu e-mail configurado, ao enviar a NF-e para a SEFAZ o sistema também enviará a NF-e e o arquivo XML para o endereço de e-mail cadastrado.

Atualizado em 14 de maio de 2020

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário