1. Inicio
  2. “Não foi possível acessar esse site”

“Não foi possível acessar esse site”

Problema

“Não foi possível acessar esse site”.
“Não estou conseguindo acessar o sistema.”
“Estou com internet, consigo navegar no google e em outros sites, mas não consigo entrar no sistema.”

Solução

A Datamex criou um link com uma rota alternativa para utilização nesses casos.

Acesse: {minhaempresa}.bkp.e-login.net

Deve ser utilizada as credenciais de usuário e senha de costume.

Exemplo do link principal: minhaempresa.e-login.net

Exemplo do link da rota alternativa: minhaempresa.bkp.e-login.net

IMPORTANTE: Lembre-se que este link é apenas para estes acessos de emergências, NÃO deve ser utilizado permanentemente no lugar do link principal.

Causa

Os dados na internet percorrem distâncias maiores do que imaginamos entre o servidor da sua operadora de internet e o sistema Datamex. Em alguns momentos, ao longo do caminho percorrido, alguns trechos apresentam problemas e comprometem o acesso a um determinado site e isso tecnicamente é chamado de: “PROBLEMA DE ROTA” ou “PERDA DE ROTA”.

Para a comunicação chegar de um ponto ao outro ela irá passar por vários provedores de internet diferentes, quando um provedor tem algum problema e seu link cai, essa comunicação é interrompida, isso é quando acontece o “problema de rota”, se sua comunicação utiliza esse caminho comprometido será interrompida, por isso para algumas localidades a comunicação não funciona e para outras funciona.

Não estranhe se estiver conseguindo navegar normalmente em diversos sites e apenas no sistema não consiga. O problema de rota é assim mesmo!

Infelizmente nesse caso não há nada que possamos fazer, porque a administração do link caído não pertence a Datamex, e sim a um provedor no meio do caminho, ou pode até ser o seu próprio provedor de internet.

Recomendamos que entre em contato com seu provedor de Internet e comunique que você está tendo problemas de rota para acessar o domínio do seu sistema, se o problema não for diretamente com seu provedor, ele irá comunicar ao fornecedor dele para averiguar a situação e assim por diante até que seja identificado o ponto da perda de rota e o responsável à realizar o respectivo reparo do problema.

Reforçamos que esse tipo de problema não está sob nossa administração ou controle e que esse tipo de situação não tem nenhuma relação aos serviços do sistema Datamex.

Atualizado em 7 de junho de 2022

Este artigo foi útil?

Deixe um comentário