1. Inicio
  2. TMS - Módulo de Transporte
  3. Importação/Exportação EDI Transporte

Importação/Exportação EDI Transporte

Para realizar alguma operação com um EDI, primeiramente temos que saber qual o tipo que ele deve ser, de importação ou exportação.
Primeiramente acesse a ferramenta “Transporte / EDI / ‘Importação/exportação’ ” conforme a imagem abaixo:

Para IMPORTAÇÃO de arquivos, selecione a opção “Importação”, o parâmetro a ser utilizado no processamento do arquivo e o arquivo que deve ser processado.
Selecione o arquivo conforme a imagem abaixo, clique em “Abrir” e clique no botão “Salvar” para processar o arquivo.

IMPORTANTE: Lembre-se de selecionar o parâmetro correto para o seu arquivo, se você não possui nenhum parâmetro disponível, entre em contato com o setor de suporte ou com o seu analista de implantação para explicar sua necessidade.

Para EXPORTAÇÃO de arquivos, selecione a opção “Exportação”, selecione o parâmetro a ser utilizado para montar o arquivo a ser exportado.
Para limitar os dados para serem considerados, indique o período que deseja considerar na exportação. Também existe a opção para considerar apenas registros que ainda não foram enviados ou todos os registros do período.
A opção “Realizar download do arquivo” funciona para você obter o arquivo caso o parâmetro utilizado tenha com finalidade enviar por e-mail ou via FTP o resultado, caso tenha duvidas entre em contato com o suporte para verificar como funciona o seu EDI.
E se caso você queira gerar o arquivo somente com algum conhecimento especifico, use a opção “Selecionar manualmente” e selecione os conhecimentos que devem ser incluídos no arquivo.
Ao final clique em “Salvar”.

Lembrando que o resultado (seja fazer um download do arquivo, ou enviar por e-mail ou enviar para um FTP configurado) depende de como o seu parâmetro foi configurado.

 

Emissor de CT-e, MDF-e, CIOT e EDI

 

Para qualquer duvidas, questione o seu analista de implantação ou entre em contato com o nosso suporte.


Histórico de EDI

Se você necessita verificar algum arquivo de um EDI gerado anteriormente, você pode utilizar a ferramenta “Histórico de EDI”
Para acessar, vá em “Transporte/EDI/Histórico de EDI”

Nessa listagem você pode acessar o arquivo clicando no registro desejado em azul da coluna “Arquivo” e fazer o download para o seu computador, como pode ser visto abaixo.

Se você deseja verificar quais itens foram em determinado EDI, selecione o registro daquele que você quer ver e use a ferramenta “Extrato do Histórico” para verificar os itens que foram considerados na geração do arquivo.

 

Se quiser saber mais sobre EDI e como ele pode ajudar empresas de Transporte e Logística no seu dia-a-dia, acesse esse artigo do nosso Blog: EDI no Transporte e Logística – 10 Perguntas e Respostas

 

Emissor de CT-e, MDF-e, CIOT e EDI

Atualizado em 2 de agosto de 2016

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário