1. Inicio
  2. TMS - Módulo de Transporte
  3. Pagador
  4. Configurando um usuário na ferramenta Pagador

Configurando um usuário na ferramenta Pagador

Passo a passo de como cadastrar postos e configurá-los na ferramenta Pagador.

1.Cadastrando o posto no cadastro de Pessoas:

O primeiro passo, para realizar o cadastro de um posto é cadastrar o mesmo no menu Pessoas/Pessoas. O cadastro deve ser realizado normalmente, não há peculiaridades neste ponto. Algumas empresas costumam vincular os postos a um determinado grupo de pessoas, apenas para controle posterior, porém não fazer isso não impossibilitará os passos seguintes.

2.Cadastrar o posto na ferramenta Pagador:

Acessar o menu ‘Transporte/Pagador/Cadastro de postos usuários do Pagador’
Na tela exibida informar o posto cadastrado no menu Pessoas (passo 1), o nome do usuário responsável e seu email (atenção: este será o email para login na ferramenta Pagador)

Após efetuar o cadastro, o posto irá receber no e-mail do responsável indicado os dados de acesso como usuário e senha.

Observação: Caso seu sistema esteja configurado para permitir apenas acesso de postos vinculados a sua empresa, então será necessário efetuar o a vinculação do posto à empresa.
Acessar o menu ‘Transporte/Entreguei/Vincular postos no Entreguei’. Indicar a empresa para a qual deseja realizar a vinculação, selecionar os postos e clicar em ‘Salvar’.

Após ‘Salvar’, os postos vinculados estarão aptos para validar a autenticidade do documento e realizar o pagamento das cartas frete de forma identificada e vinculada, através do entreguei no endereço: http://pagador.datamex.com.br/

Atualizado em 4 de junho de 2020

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário