1. Inicio
  2. TMS - Módulo de Transporte
  3. Informação de CIOT para a Yara Brasil

Informação de CIOT para a Yara Brasil

O embarcador YARA BRASIL já se adequou para atender a Resolução ANTT n° 5.862, que regulamenta a geração do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT).

Em 17 de dezembro de 2019, com a publicação da Resolução, a ANTT estendeu a abrangência do CIOT tornando tal exigência obrigatória para todas as operações envolvendo contratação de frete rodoviário e, apesar do prazo para entrada em vigor ter sido prorrogado por tempo indeterminado, a YARA BRASIL já está se adaptando à essa normativa.

A Portaria Nº 19, de 20/01/2020, no Art. 2º – §5º, informa que o contratante poderá delegar a obrigatoriedade da geração do CIOT às empresas de transporte, ressalvada a responsabilidade do embarcador. Dessa forma, a YARA optou então por delegar a emissão do CIOT para os parceiros de transportes e solicita que os mesmos enviem as informações do CIOT via integração.

Nesse sentido, informamos o sistema Datamex já está apto à comunicar e enviar os dados.

Uma vez que o seu sistema esteja devidamente configurado, diariamente serão encaminhadas para a Yara Brasil as informações de todos os CIOTs criados para transportes desse embarcador.

Caso sua transportadora preste serviços para a Yara Brasil entre em contato conosco para que possamos providenciar as configurações necessárias em seu sistema.

Atualizado em 19 de janeiro de 2021

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário