Lembre-se de acessar a central de ajudas através do seu sistema e-Login para ter acesso completo ao conteúdo.

Criando diversos locais em um almoxarifado

Dentro do conceito de almoxarifados abordado pelo módulo de WMS, foi concebido o conceito de “Locais” de um almoxarifado, que são as sub-divisões físicas de um almoxarifado.

Pode ser desde uma prateleira, até um setor ou mesmo um prédio, facilitando a busca física de algum produto estocado.

Para cadastrarmos um local de um almoxarifado vamos em:
“Estoque / Configurações / Almoxarifado” e edite o almoxarifado

073013_1404_Criandodive1.png

 

Na edição possuímos os campos “Prefixo Rua”, “Prefixo Coluna” e “Prefixo Níveis”, que servirão como um padrão de identificação como veremos posteriormente.

073013_1404_Criandodive2.png

Agora visualize o almoxarifado. e vá até a aba “Locais”.

 

Dentro dessa ferramenta existe a operação extra “Criar Locais”, onde podemos facilmente cadastrar novos locais.

 

Ao selecionar a operação extra aparecerá o seguinte quadro de preenchimento.

Aqui definimos o número de capacidade de pallets que esse local consegue armazenar, o cliente e um agrupador de identificação. Sempre verifique o campo no final da tela Exemplo local gerado. Ele irá mostrar dinamicamente como ficará o padrão do nome dos locais.

Como definimos na edição do almoxarifado, o prefixo das ruas, das colunas e dos níveis serão, respectivamente, R, C e N. Na parte de estrutura das ruas dessa ferramenta definimos o “Inicial” que é de qual letra partirá a contagem para a criação das ruas subsequentes.

Tanto na estrutura de colunas e na estrutura dos níveis podemos definir o seu tipo (Alfanumérico ou numérico) e um número.
Ao selecionar o tipo “Alfanumérico” ele está contando que vai partir da letra A e montando até chegar ao numero definido, criando ‘n’ colunas ou níveis necessários.
Ao selecionar o tipo “Numérico” ele está contando que vai partir do numero 1 e montando até chegar ao numero definido, criando ‘n’ colunas ou níveis necessários. Também surge o campo “Número de digito das colunas”, que irá complementar com zeros o número da coluna/nível de acordo com o número de dígitos informado.
Lembrando sempre que temos o exemplo sendo gerado dinamicamente.

Agora vamos ver um exemplo de como ficará o cadastro de locais de um galpão com 3 ruas iniciando na letra A, com estantes com 3 colunas, cada uma com 5 prateleiras(níveis)  Também vamos definir que as colunas serão demonstradas com números de 2 dígitos e as prateleiras são identificadas por letras.

 

Agora veja como ficaram os locais.

 

FICOU COM DÚVIDA? Encaminhe e-mail para: suporte@datamex.com.br
Se preferir falar conosco:
Porto Alegre / RS 051 4063 8343
Rio Grande / RS 053 3036 2525
Caxias do Sul / RS 054 4062 9320
Rio de Janeiro / RJ 021 4063 8395
Itajaí / SC 047 4054 9320
Paranaguá / PR 041 4064 9110
Belo Horizonte / MG 031 4063 8310
São Paulo / SP 011 4063 8395


AINDA NÃO É CLIENTE DATAMEX? Não perca tempo, conheça a solução Datamex para a Gestão de Transportadoras, Armazéns Gerais e Empresas de Logística: Emissor de CTe, MDFe, CIOT e EDI